saracferreira @ 17:02

Sex, 18/05/12

Para a entrega anterior, o grupo teve de desenvolver um protótipo de alta fidelidade, implementando já algumas funcionalidades. Com o desenvolvimento deste, foram aparecendo novas idéias a desenvolver, e até mesmo erros que não foram resolvidos.

Com o aproximar da entrega final, todas as incertezas têm que ser resolvidas, afunilando o fluxo das decisões finais. Assim sendo, para a versão Beta, todos estes erros têm que ser resolvidos e todas as decisões tomadas.

Bugs

Com o desenvolvimento do protótipo de alta fidelidade, foram encontrados alguns bugs e erros que foram sendo corrigidos à medida que iam aparecendo. Outros, mais teimosos, ficaram ainda por resolver, mas  devem ser corrigidos na versão Beta, a entregar no dia 8 de Junho. São eles:

 

DESCRIÇÃO

TIPOLOGIA

Prioridade

Data de correção

 

Na pagina inicial, onde o utilizador vê as suas ofertas favoritas e recomendadas,  a barra de pesquisa não esta centrada com o resto do menu, assim como a pequena lupa se encontra por baixo da caixa de input e nao ao lado como nos restantes ecrãs.

 

 

 

 

design

 

 

 

baixa

 

 

 

27-05-2012

 

As fotografias das empresas encontram-se centradas horizontalmente, mas não verticalmente, ainda que se use vertical-align na imagem.

 

 

 

design

 

 

baixa

 

 

27-05-2012

 

No perfil das empresas, quando não há informação proveniente do linkdin, os utilizadores vizualizam a palavra ‘null’, em vez de ‘sem informação’.

 

 

 

conteúdo

 

 

média

 

 

20-05-2012

 

Na página inicial, os campos do registo estão a ser verificados quanto  à sua existência,  tamanho , assim como também pelas suas características (o @ no email, por exemplo).  Aparecem avisos caso não estejam a ser introduzidos correctamente, mas o formulário continua a ser enviado, ainda que com erros, caso seja clicado o botão de registo.

 

 

 

 

 

programação

 

 

 

 

elevada

 

 

 

 

23-05-2012

 

Na pesquisa, as palavras que tenham acento têm dois comportamentos diferentes. Por exemplo, pesquisando por “técnico”, aparecem inúmeros resultados. O mesmo não acontece quando esta mesma palavra é escrita sem acento.

 

 

 

 

 

programação

 

 

 

elevada

 

 

 

Até dia 8 de Junho

Imagem 1 - Lista de bugs encontrados no desenvolvimento do protótipo de alta fidelidade

 

Mapa de navegação

Para o prototipo de alta fidelidade foram desenvolvidas funcionalidades que não estavam previstas, como é o caso da edição dos dados do perfil, assim como a possibilidade de visualização do mesmo como sendo outro utilizador. Tal aconteceu uma vez que os outros grupos do WIP (wip.itv e wip.mobile) precisavam para já das imagens dos utilizadores, e de alguns campos que não eram preenchidos no registo (o username, por exemplo). Também era preciso que o utilizador definisse os seus interesses para que pudesse existir recomendações de ofertas segundo esse critério. O grupo definiu então, que a edição do perfil seria também uma prioridade.


Já para a versão Beta, o grupo decidiu concentrar-se na criação do curriculo na plataforma, assim como melhorar a funcionalidade de pesquisa. Deste modo, o utilizador segue uma linha de acontecimentos, desde a pesquisa da oferta, até ao envio da sua candidatura para as empresas.

 

Imagem 2 - Mapa de navegação com as funcionalidades a desenvolver e já desenvolvidas

 

Novas Funcionalidades

O grupo pretende implementar uma nova funcionalidade que não foi inserida na listagem inicial. Pretende-se que o utilizador possa escolher se quer pesquisar um termo nas ofertas de emprego ou nas empresas.

 Poderá ainda aceder a todas as ofertas, segundo uma listagem de categorias existentes.

Assim, se pesquisar o termo 'vodafone', por exemplo, posso escolher visualizar as ofertas que tenham a palavra, ou o perfil da empresa 'Vodafone'.

 



De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




SOBRE: What do you think? :P Blog de acompanhamento ao projecto de 3º ano de NTC, no ano lectivo de 2011/2012. Work in Perspective é um projecto multiplataforma que tem como objectivo a procura do emprego ideal!
Arquivos
copyright
Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Portugal.
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO